Leia mais nosso

Blog

img/meltrico_site/29_noticias_11024.jpg

Após 3 anos seguidos de queda e com uma pequena melhora no ano de 2017 o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil) prevê um crescimento médio anual superior a 3% deste ano até 2021 para o setor têxtil.

Se durante o ano de 2017 já houve alguns sinais de melhora para o setor, principalmente no quarto trimestre, a expectativa para 2018 é de aumento da produção, redução da capacidade ociosa das fábricas e de recuperação de postos de trabalho.

O inverno baseado na nova tendência de moda

Com peças quentes e com muita versatilidade, o tricô promete ter opções que irão encantar todos os tipos de mulheres, independentemente da idade, do estilo e principalmente, dos gostos.

Acabou a época em que o tricô era "tradicional", agora quando você compra uma peça dessas, o que você busca é algo único que componha seu look.

E não é só nos suéteres que o tricô estará presente na moda inverno 2018, hoje ele é cool, e, portanto, irá te surpreender com as opções de modelos.

Vestidos em tricô
Já bastante presente no guarda-roupa feminino no verão, o vestido em tricô seguirá sendo tendência no próximo inverno.

O que irá mudar é que eles serão adaptados para os climas mais frios. Então, podemos esperar peças mais longas, mais grossas e até mesmo mais despojadas, para deixar a mulher ainda mais elegante.

Um ponto bastante positivo dos vestidos em tricô é que eles possuem uma modelagem mais larguinha, ou seja, são ideais para serem usados tanto de dia, como à noite, uma vez que, sempre serão confortáveis.

Talvez, essas seja uma das versatilidades mais interessantes do tricô, ele cai bem em qualquer ocasião, tanto as formais, como as mais simples.

Maxitricôs
Os Maxitricôs representam uma novidade que surgiu no ano passado e pegou geral! Tanto que compõem desde peças para decoração de casa, berços, até as roupas femininas.

Então, no próximo inverno você verá muito: superponchos, golas altas, casacos de botão e muito mais. Quando chegar a estação, lembre-se dessa matéria! Pode acreditar, tudo que envolver esse item será bem valorizado.

Pulôver
Qual é a mulher que não trata o pulôver como um dos itens mais tradicionais quando o assunto é moda tricô? Impossível não achar essa peça um charme e algo que nunca sai de moda!

A dica da estação é usar a peça em cima de uma camisa ou mesmo uma camiseta, em dias de muito frio, você ficará quentinha e, mesmo assim, estará um charme!

Gola rolê
A gola rolê, ou cacharrel, como muitos gostavam de chamar, foi uma verdadeira descoberta dos anos 90! Quem é a mulher que não desfilou pelas ruas com uma peça dessas?

Pois bem, ela voltará com força esse ano, porém com um destaque para sua confecção em tricô, valorizando a roupa como um todo. Para as que passam frio no pescoço, essa é a solução mais que perfeita! 

O que se pode afirmar é que por mais diferente, descolado, moderno ou arrojado que o tricô se torne, ele dificilmente sairá de moda

Entre em

Contato

Campos com (*) são de preenchimento obrigatório para o envio da sua mensagem

Siga-nos no

Instagram

@mel_tricot