Leia mais nosso

Blog

08/10/2018
Categoria: Moda - Autor: Mel Tricot

Cropped: com o que combina?

img/meltrico_site/34_noticias_1705.jpg

Cropped em inglês, quer dizer cortado, e na moda se dá pela característica de a peça de roupa ser mais curta. Sendo assim, é muito comum ouvir a expressão “top cropped”, que nada mais é que uma blusa mais curtinha.

Essas blusas podem expor a barriga ou não. Tudo vai depender do quão alto é o cós da peça que está sendo usada na parte de baixo ou de quão curta é a blusa. Mas é importante ressaltar que é totalmente possível usar uma blusa cropped, sem exibir a região do abdômen.

A peça está presente nas coleções das principais marcas internacionais e tem uma pegada jovem e pode ser combinada com diferentes peças. Este é um item muito legal para ter no armário e dar uma atualizada nos seus looks, além de poder ser uma boa oportunidade para customizar peças que você já tem e que são “inteiras”.

Combinações de Cropped


Com shorts


img/meltrico_site/34_noticias_10864.jpg


Ainda que inicialmente os shorts passem a ideia de casualidade, é importante ressaltar que se forem feitos de tecidos diferenciados e com modelagem alfaiataria, eles facilmente podem transitar em eventos mais arrumadinhos. Para balancear as informações em um look com short e cropped, a consultora dá a dica: “Com shorts mais curtos o melhor é optar por cropped mais larguinhas e mais compridas, compor com um cropped de manga longa pode deixar o look mais equilibrado”.

Com calça


img/meltrico_site/34_noticias_12095.jpg


Mais uma vez, esta é uma combinação que pode ser extremamente casual, ou até mais arrumadinha e que pode ir para um jantar ou um evento mais formal, tudo depende dos tecidos e modelagens das peças, como confirma Danyla: “Como a calça de alfaiataria é mais elegante, se o cropped tiver um tecido mais nobre o look ficará mais sofisticado e os acessórios trarão personalidade e estilo”.

Combinações mais finas para a noite


img/meltrico_site/34_noticias_10006.jpg


Se engana quem acredita que as blusas mais curtinhas devem se restringir a looks diurnos e casuais, elas podem perfeitamente serem combinadas com saias, mesmo as curtas ou longas, e integrar looks modernos e atualizados para um evento noturno.
13/09/2018
Categoria: Moda - Autor: Mel Tricot

Linho: uma das tendências primavera-verão 2019

img/meltrico_site/33_noticias_11087.jpg

É um dos tecidos mais antigos do mundo e dos que mais lembra o verão. O linho, que sempre foi visto como um material nobre, tem se tornado cada vez mais acessível de ano para ano, o que tem feito com que mais pessoas tenham passado a usá-lo.
Passou a ser tendência e este ano, mais que nunca. Tanto que marcas como a Zara ou a Mango criaram coleções especiais apenas em linho, para mulher, homem e criança. Sim, porque esta tendência pode (e deve) ser usada por todos. Até na decoração.
Por ser um tecido leve e fresco, que deixa a pele respirar, é perfeito para os dias mais quentes, e neste verão, pode ser usado da cabeça aos pés. Não existe o conceito de demasiado linho.
Seria o tecido perfeito, mas como trabalhamos com a verdade e nada é perfeito, o grande inconveniente desse tipo de peça é o fato de ele amarrotar com muita facilidade. Mas isso faz parte do tecido e digamos que dá até um certo charme para as peças.
Vamos elencar algumas peças que serão super tendência neste verão:

Macacão


Essa peça fica ainda mais elegante do que o comum, quando feita em linho. E junto com o tecido, as listras vem com tudo nesse verão, então a combinação destes dois é perfeita, não é?

img/meltrico_site/33_noticias_7733.jpg

Shorts


Além da sofisticação, a variedade de ocasiões que você vai poder usar os shorts em linho são um ponto muito positivo. Se você trabalha em um local mais liberal, que permite o uso de bermudas, essa é uma opção. É a peça ideal pra você levar pra viagem, afinal, dá pra usar ele durante o dia e depois sair pra jantar, sem se preocupar!

img/meltrico_site/33_noticias_9149.jpg

Vestidos


Essa é a peça que mais define primavera, os vestidos em linho. Meigos, descontraídos e muito românticos. E você pode variar nos estilos e tamanhos, desde o mais comprido ou midi, até os mais curtos, com mangas ou sem. Você monta o seu look com a certeza de que vai arrasar!

img/meltrico_site/33_noticias_1841.jpg

Não importa a peça


O linho vem pra ser uma tendência e tanto nesse verão. Além da beleza que esse tecido trás, a diversidade de peças e ocasiões em que ele pode estar presente favorecem muito! 
Então, na hora de montar a sua mala ou renovar o seu guarda-roupa pro verão, não esqueça do linho porque ele pode fazer muita falta!

Entre em

Contato

Campos com (*) são de preenchimento obrigatório para o envio da sua mensagem

Siga-nos no

Instagram

@mel_tricot